Pular para o conteúdo principal

Estatísticas, análises e algumas conclusões sobre o grupo WhatsApp Formandos 1973.

Finalizei neste momento um documento elaborado por mim que peço para acessá-lo e lê-lo com a atenção. Aceito críticas e sugestões. Respeitarei opiniões contrárias:

Estatísticas do grupo “Formandos Agronomia 1973” no WhatsApp. N.º de membros que postaram; Assuntos postados e Tipos de Mídias Usadas. Data de referência: 16 de abril de 2023, domingo.

Carlos J. E. Gondim.


Com o único objetivo de contribuir para o sucesso na realização do nosso Jubileu de Ouro e muito agoniado – esta é a palavra exata! – pela nítida sensação de pouco ou quase nenhum desenvolvimento e envolvimento de todo o grupo e não só de alguns no movimento, decidi fazer um levantamento estatístico dos últimos 30 dias nas postagens; 1) Membros on line que postaram; 2) Assuntos tratados; 3) Períodos do dia (manhã, tarde, noite) e 4) Mídias usadas (escrita digital; áudios; vídeos; imagens; emojions e GIF’S e postagens sobre cópias de postagens anteriores). 

As identidades dos colegas estão preservadas e não serão publicadas. Inicialmente tinha estabelecido um universo (período) de 30 dias (um mês), porém, quando exercitei um dia (16/04/2023) apenas, me desencorajei e resolvi publicar os números (N.º) e porcentagens (%) calculadas. Vejam e analisem os resultados e interpretações pessoais minhas:

a) Categorias de assuntos alvos das postagens:

1) Jubileu de Ouro. 0,0; 0% Nenhuma postagem! Repito: Nenhuma postagem!

2) Saudações: 12; 32,4%;

3) Saúde e afins: 01; 2,7%;

4) Recordações: 01; 2,7%;

5) Política partidária: 0,9; 0%;

6) Humor: 0,0; 0%;

7) Comportamento humano: 02; 5,4%

8) Postagens Repetidas: 0; 0%;

9) Religiosas: 06; 16,2%;

10) Aniversários: 13; 35,1%;

11) Comentários pessoais e outros assuntos: 02; 5,4%.

b) Tipos de mídias empregadas:

1) Escrita digital: 27; 56,3%;

2) Áudios (próprios ou encaminhados): 01; 2,1%

3) Vídeos (próprios ou encaminhados): 06; 12,5%;

4) Imagens (próprias ou encaminhadas): 08; 16,7%;

5) Postagens respostas (com cópias): 01; 2,1%;

6) Emojions e GIF’S (próprias ou encaminhadas): 05; 10,4%.

O maior número de mídias postadas deve-se ao fato que alguns publicaram mais de uma por postagem.

c) Número (N.º) de membros e percentagens (%)que acessaram e postaram, ou seja, estavam on line e postaram: N.º: 12; 24%.

d) Algumas Análises e conclusões:

 – Dia 16/04/23, foi um domingo, portanto, livre de trabalhos rotineiros. Teoricamente espera-se que o tempo para uso do WhatsApp possa ser maior. Como disse inicialmente o período seria de 30 antes da data atual;

– É assustador para mim, porém, ver que em nenhuma das postagens alguém se referir sobre o evento Jubileu de Ouro, sequer questionar à quantas anda;

– Por outro lado é salutar as saudações diárias (32,4%), religiosas (16,2%) e os votos de parabéns pra você para os aniversariantes do dia (35%) que foram as mais frequentes;

– O uso dominante da mídia “escrita digital” (56%) penso que seja o esperado, visto que todos nós somos da geração máquina de escrever, sem seguir as “gírias” digitais ou abreviações de palavras e até de frases, que passam a ser um verdadeiro código, tal o código “Q” para o rádio amador de outrora, dominemos;

– O período do dia mais usado foi a noite (64,9%), seguido da manhã (24,3%). À tarde (10,8%), é claro, dedicada para a sesta inadiável e improrrogável – como falo…


e) Palavras finais:

Assim, meus colegas, penso que esteja na hora de tomarmos uma decisão radical! Não teremos sucesso se transferimos para alguns colegas – não vou referir nomes – as tarefas de agirmos e buscarmos solução, por exemplo, referente aos colegas ainda não localizados, ou já localizados, porém, ausentes – é só um mero exemplo. As buscas de valores das despesas, orçamentos e tudo o mais que envolvam os momentos antes – durante e depois do evento. Buscas de patrocinadores, etc. Acessem com maior frequência o nosso blog Engenheiros Agrônomos: (https://engenheirosagronomosufra1973.blogspot.com/. Plagiando aquela velha propaganda: “Não basta ser agrônomo 1973, tem que participar!” 

Para nossos estimados colegas venezuelanos, tradução para o espanhol feita pelo Prof. Google:antamento estatístico dos últimos 30 dias nas postagens; 1) Membros on line que postaram; 2) Assuntos tratados; 3) Períodos do dia (manhã, tarde, noite)e 4) Mídias usadas (escrita digital; áudios; vídeos; imagens; emojions e GIF’S e postagens sobre cópias de postagens anteriores).

As identidades dos colegas estão preservadas e não serão publicadas. Inicialmente tinha estabelecido um universo (período) de 30 dias (um mês), porém, quando exercitei um dia (16/04/2023) apenas, me desencorajei e resolvi publicar os números (N.º) e porcentagens (%) calculadas. Vejam e analisem os resultados e interpretações pessoais minhas: a) Categorias de assuntos alvos das postagens: 1) Jubileu de Ouro. 0,0; 0% Nenhuma postagem! Repito: Nenhuma postagem! 2) Saudações: 12; 32,4%; 3) Saúde e afins: 01; 2,7%; 4) Recordações: 01; 2,7%; 5) Política partidária: 0,9; 0%; 6) Humor: 0,0; 0%; 7) Comportamento humano: 02; 5,4% 8) Postagens Repetidas: 0; 0%; 9) Religiosas: 06; 16,2%; 10) Aniversários: 13; 35,1%; 11) Comentários pessoais e outros assuntos: 02; 5,4%. b) Tipos de mídias empregadas: 1) Escrita digital: 27; 56,3%; 2) Áudios (próprios ou encaminhados): 01; 2,1% 3) Vídeos (próprios ou encaminhados): 06; 12,5%; 4) Imagens (próprias ou encaminhadas): 08; 16,7%; 5) Postagens respostas (com cópias): 01; 2,1%; 6) Emojions e GIF’S (próprias ou encaminhadas): 05; 10,4%. O maior número de mídias postadas deve-se ao fato que alguns publicaram mais de uma por postagem. c) Número (N.º) de membros e percentagens (%)que acessaram e postaram, ou seja, estavam on line e postaram: N.º: 12; 24%. d) Algumas Análises e conclusões: – Dia 16/04/23, foi um domingo, portanto, livre de trabalhos rotineiros. Teoricamente espera-se que o tempo para uso do WhatsApp possa ser maior. Como disse inicialmente o período seria de 30 antes da data atual; – É assustador para mim, porém, ver que em nenhuma das postagens alguém se referir sobre o evento Jubileu de Ouro, sequer questionar à quantas anda; – Por outro lado é salutar as saudações diárias (32,4%), religiosas (16,2%) e os votos de parabéns pra você para os aniversariantes do dia (35%) que foram as mais frequentes; – O uso dominante da mídia “escrita digital” (56%) penso que seja o esperado, visto que todos nós somos da geração máquina de escrever, sem seguir as “gírias” digitais ou abreviações de palavras e até de frases, que passam a ser um verdadeiro código, tal o código “Q” para o rádio amador de outrora, dominemos; – O período do dia mais usado foi a noite (64,9%), seguido da manhã (24,3%). À tarde (10,8%), é claro, dedicada para a sesta inadiável e improrrogável – como falo… e) Palavras finais: Assim, meus colegas, penso que esteja na hora de tomarmos uma decisão radical! Não teremos sucesso se transferimos para alguns colegas – não vou referir nomes – as tarefas de agirmos e buscarmos solução, por exemplo, referente aos colegas ainda não localizados, ou já localizados, porém, ausentes – é só um mero exemplo. As buscas de valores das despesas, orçamentos e tudo o mais que envolvam os momentos antes – durante e depois do evento. Buscas de patrocinadores, etc. Acessem com maior frequência o nosso blog Engenheiros Agrônomos: (https://engenheirosagronomosufra1973.blogspot.com/. Plagiando aquela velha propaganda: “Não basta ser agrônomo 1973, tem que participar!”
3.823 / 5.000

Resultados de tradução

Resultado da tradução

Estadísticas del grupo “!Formandos Agronomia 1973” en WhatsApp. # de miembros que publicaron; Temas publicados y tipos de medios utilizados. Fecha de referencia: 16 de abril de 2023, domingo. Carlos J. E. Gondim. Con el único objetivo de contribuir a la realización exitosa de nuestro Jubileo de Oro y muy agonizante, ¡esa es la palabra exacta! – por el claro sentimiento de poco o casi nulo desarrollo e involucramiento de todo el grupo y no solo de algunos en el movimiento, decidí hacer un levantamiento estadístico de los últimos 30 días en los puestos; 1) Miembros en línea que han publicado; 2) Asuntos tratados; 3) Periodos del día (mañana, tarde, noche) y 4) Medios utilizados (escritura digital; audios; videos; imágenes; emojis y GIF’S y publicaciones sobre copias de publicaciones anteriores). Las identidades de los colegas se conservan y no se publicarán. Inicialmente había establecido un universo (período) de 30 días (un mes), sin embargo, cuando ejercí solo un día (16/04/2023) me desanimé y decidí publicar los números (No.) y porcentajes (%) calculado. Vea y analice mis resultados e interpretaciones personales: a) Categorías temáticas a las que se dirigen las publicaciones: 1) Jubileo de Oro. 0,0; 0% Sin publicación! Repito: No hay publicación! 2) Saludos: 12; 32,4%; 3) Salud y similares: 01; 2,7%; 4) Recuerdos: 01; 2,7%; 5) Partido político: 0,9; 0%; 6) Estado de ánimo: 0,0; 0%; 7) Comportamiento humano: 02; 5,4% 8) Publicaciones repetidas: 0; 0%; 9) Religiosos: 06; 16,2%; 10) Cumpleaños: 13; 35,1%; 11) Comentarios personales y otros asuntos: 02; 5,4%. b) Tipos de medios utilizados: 1) Escritura digital: 27; 56,3%; 2) Audios (propios o reenviados): 01; 2,1% 3) Vídeos (propios o reenviados): 06; 12,5%; 4) Imágenes (propias o remitidas): 08; 16,7%; 5) Mensajes de respuesta (con copias): 01; 2,1%; 6) Emojis y GIF'S (propios o reenviados): 05; 10,4%. La mayor cantidad de medios publicados se debe a que algunos publicaron más de uno por publicación. c) Número (No.) de miembros y porcentajes (%) que accedieron y postearon, es decir, estuvieron en línea y postearon: No.: 12; 24%. d) Algunos análisis y conclusiones: – El 16/04/23, era un domingo, por lo tanto, libre de trabajo rutinario. Teóricamente, se espera que el tiempo de uso de WhatsApp sea mayor. Como dije inicialmente el periodo sería 30 antes de la fecha actual; – Me da miedo, sin embargo, ver que en ninguna de las publicaciones nadie se refiere al evento del Jubileo de Oro, o incluso pregunta cuántas personas hay allí; – Por otro lado, los saludos diarios (32,4%), saludos religiosos (16,2%) y felicitaciones de cumpleaños para ti por los cumpleaños del día (35%) fueron los más frecuentes; – El uso dominante de los medios de “escritura digital” (56%) creo que es esperable, ya que todos somos de la generación de las máquinas de escribir, sin seguir la “jerga” digital o abreviaturas de palabras e incluso frases, que llegan a ser un verdadero código, como el código “Q” de los radioaficionados de antaño, dominemos; – El período del día más utilizado fue la noche (64,9%), seguido de la mañana (24,3%). Por la tarde (10,8%), eso sí, dedicada a la ineludible e improrrogable siesta –como digo… e) Palabras finales: Entonces, mis colegas, ¡creo que es hora de tomar una decisión radical! No tendremos éxito si trasladamos a algunos compañeros -no diré nombres- las tareas de actuar y buscar una solución, por ejemplo, referirnos a compañeros aún no localizados, o ya localizados, pero ausentes -es sólo un mero ejemplo. Búsqueda de gastos, presupuestos y todo lo relacionado con los momentos previos, durante y posteriores al evento. Búsquedas de patrocinadores, etc. Acceda con mayor frecuencia a nuestro blog Engenheiros Agronomos: (https://engenheirosagronomosufra1973.blogspot.com/. Plagiando esa vieja propaganda: “No basta ser agrónomo 1973, ¡hay que participar!”

Mais sobre o texto original

É necessário fornecer o texto original para ver mais informações sobre a tradução
Enviar feedback

Tradução de textos

PORTUGUÊS
ESPANHOL

Texto de origem

Estatísticas do grupo “!Formandos Agronomia 1973” no WhatsApp. N.º de membros que postaram; Assuntos postados e Tipos de Mídias Usadas. Data de referência: 16 de abril de 2023, domingo. Carlos J. E. Gondim. Com o único objetivo de contribuir para o sucesso na realização do nosso Jubileu de Ouro e muito agoniado – esta é a palavra exata! – pela nítida sensação de pouco ou quase nenhum desenvolvimento e envolvimento de todo o grupo e não só de alguns no movimento, decidi fazer um levantamento estatístico dos últimos 30 dias nas postagens; 1) Membros on line que postaram; 2) Assuntos tratados; 3) Períodos do dia (manhã, tarde, noite) e 4) Mídias usadas (escrita digital; áudios; vídeos; imagens; emojions e GIF’S e postagens sobre cópias de postagens anteriores). As identidades dos colegas estão preservadas e não serão publicadas. Inicialmente tinha estabelecido um universo (período) de 30 dias (um mês), porém, quando exercitei um dia (16/04/2023) apenas, me desencorajei e resolvi publicar os números (N.º) e porcentagens (%) calculadas. Vejam e analisem os resultados e interpretações pessoais minhas: a) Categorias de assuntos alvos das postagens: 1) Jubileu de Ouro. 0,0; 0% Nenhuma postagem! Repito: Nenhuma postagem! 2) Saudações: 12; 32,4%; 3) Saúde e afins: 01; 2,7%; 4) Recordações: 01; 2,7%; 5) Política partidária: 0,9; 0%; 6) Humor: 0,0; 0%; 7) Comportamento humano: 02; 5,4% 8) Postagens Repetidas: 0; 0%; 9) Religiosas: 06; 16,2%; 10) Aniversários: 13; 35,1%; 11) Comentários pessoais e outros assuntos: 02; 5,4%. b) Tipos de mídias empregadas: 1) Escrita digital: 27; 56,3%; 2) Áudios (próprios ou encaminhados): 01; 2,1% 3) Vídeos (próprios ou encaminhados): 06; 12,5%; 4) Imagens (próprias ou encaminhadas): 08; 16,7%; 5) Postagens respostas (com cópias): 01; 2,1%; 6) Emojions e GIF’S (próprias ou encaminhadas): 05; 10,4%. O maior número de mídias postadas deve-se ao fato que alguns publicaram mais de uma por postagem. c) Número (N.º) de membros e percentagens (%)que acessaram e postaram, ou seja, estavam on line e postaram: N.º: 12; 24%. d) Algumas Análises e conclusões: – Dia 16/04/23, foi um domingo, portanto, livre de trabalhos rotineiros. Teoricamente espera-se que o tempo para uso do WhatsApp possa ser maior. Como disse inicialmente o período seria de 30 antes da data atual; – É assustador para mim, porém, ver que em nenhuma das postagens alguém se referir sobre o evento Jubileu de Ouro, sequer questionar à quantas anda; – Por outro lado é salutar as saudações diárias (32,4%), religiosas (16,2%) e os votos de parabéns pra você para os aniversariantes do dia (35%) que foram as mais frequentes; – O uso dominante da mídia “escrita digital” (56%) penso que seja o esperado, visto que todos nós somos da geração máquina de escrever, sem seguir as “gírias” digitais ou abreviações de palavras e até de frases, que passam a ser um verdadeiro código, tal o código “Q” para o rádio amador de outrora, dominemos; – O período do dia mais usado foi a noite (64,9%), seguido da manhã (24,3%). À tarde (10,8%), é claro, dedicada para a sesta inadiável e improrrogável – como falo… e) Palavras finais: Assim, meus colegas, penso que esteja na hora de tomarmos uma decisão radical! Não teremos sucesso se transferimos para alguns colegas – não vou referir nomes – as tarefas de agirmos e buscarmos solução, por exemplo, referente aos colegas ainda não localizados, ou já localizados, porém, ausentes – é só um mero exemplo. As buscas de valores das despesas, orçamentos e tudo o mais que envolvam os momentos antes – durante e depois do evento. Buscas de patrocinadores, etc. Acessem com maior frequência o nosso blog Engenheiros Agrônomos: (https://engenheirosagronomosufra1973.blogspot.com/. Plagiando aquela velha propaganda: “Não basta ser agrônomo 1973, tem que participar!”
3.823 / 5.000

Resultados de tradução

Resultado da tradução

Estadísticas del grupo “!Formandos Agronomia 1973” en WhatsApp. # de miembros que publicaron; Temas publicados y tipos de medios utilizados. Fecha de referencia: 16 de abril de 2023, domingo. Carlos J. E. Gondim. Con el único objetivo de contribuir a la realización exitosa de nuestro Jubileo de Oro y muy agonizante, ¡esa es la palabra exacta! – por el claro sentimiento de poco o casi nulo desarrollo e involucramiento de todo el grupo y no solo de algunos en el movimiento, decidí hacer un levantamiento estadístico de los últimos 30 días en los puestos; 1) Miembros en línea que han publicado; 2) Asuntos tratados; 3) Periodos del día (mañana, tarde, noche) y 4) Medios utilizados (escritura digital; audios; videos; imágenes; emojis y GIF’S y publicaciones sobre copias de publicaciones anteriores). Las identidades de los colegas se conservan y no se publicarán. Inicialmente había establecido un universo (período) de 30 días (un mes), sin embargo, cuando ejercí solo un día (16/04/2023) me desanimé y decidí publicar los números (No.) y porcentajes (%) calculado. Vea y analice mis resultados e interpretaciones personales: a) Categorías temáticas a las que se dirigen las publicaciones: 1) Jubileo de Oro. 0,0; 0% Sin publicación! Repito: No hay publicación! 2) Saludos: 12; 32,4%; 3) Salud y similares: 01; 2,7%; 4) Recuerdos: 01; 2,7%; 5) Partido político: 0,9; 0%; 6) Estado de ánimo: 0,0; 0%; 7) Comportamiento humano: 02; 5,4% 8) Publicaciones repetidas: 0; 0%; 9) Religiosos: 06; 16,2%; 10) Cumpleaños: 13; 35,1%; 11) Comentarios personales y otros asuntos: 02; 5,4%. b) Tipos de medios utilizados: 1) Escritura digital: 27; 56,3%; 2) Audios (propios o reenviados): 01; 2,1% 3) Vídeos (propios o reenviados): 06; 12,5%; 4) Imágenes (propias o remitidas): 08; 16,7%; 5) Mensajes de respuesta (con copias): 01; 2,1%; 6) Emojis y GIF'S (propios o reenviados): 05; 10,4%. La mayor cantidad de medios publicados se debe a que algunos publicaron más de uno por publicación. c) Número (No.) de miembros y porcentajes (%) que accedieron y postearon, es decir, estuvieron en línea y postearon: No.: 12; 24%. d) Algunos análisis y conclusiones: – El 16/04/23, era un domingo, por lo tanto, libre de trabajo rutinario. Teóricamente, se espera que el tiempo de uso de WhatsApp sea mayor. Como dije inicialmente el periodo sería 30 antes de la fecha actual; – Me da miedo, sin embargo, ver que en ninguna de las publicaciones nadie se refiere al evento del Jubileo de Oro, o incluso pregunta cuántas personas hay allí; – Por otro lado, los saludos diarios (32,4%), saludos religiosos (16,2%) y felicitaciones de cumpleaños para ti por los cumpleaños del día (35%) fueron los más frecuentes; – El uso dominante de los medios de “escritura digital” (56%) creo que es esperable, ya que todos somos de la generación de las máquinas de escribir, sin seguir la “jerga” digital o abreviaturas de palabras e incluso frases, que llegan a ser un verdadero código, como el código “Q” de los radioaficionados de antaño, dominemos; – El período del día más utilizado fue la noche (64,9%), seguido de la mañana (24,3%). Por la tarde (10,8%), eso sí, dedicada a la ineludible e improrrogable siesta –como digo… e) Palabras finales: Entonces, mis colegas, ¡creo que es hora de tomar una decisión radical! No tendremos éxito si trasladamos a algunos compañeros -no diré nombres- las tareas de actuar y buscar una solución, por ejemplo, referirnos a compañeros aún no localizados, o ya localizados, pero ausentes -es sólo un mero ejemplo. Búsqueda de gastos, presupuestos y todo lo relacionado con los momentos previos, durante y posteriores al evento. Búsquedas de patrocinadores, etc. Acceda con mayor frecuencia a nuestro blog Engenheiros Agronomos: (https://engenheirosagronomosufra1973.blogspot.com/. Plagiando esa vieja propaganda: “No basta ser agrónomo 1973, ¡hay que participar!”

Mais sobre o texto original

É necessário fornecer o texto original para ver mais informações sobre a tradução
Enviar feedback


Estatísticas, análises e comentários. 01

Estatísticas, análises e comentários. 02.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atualização do Quadro de Formandos 1973, FCAP/UFRA. Até 02/04/22, 23: horas

  Quadro Formandos 1973. Dados pessoais atualizados até 02 de abril de 2022, 23:00 horas. Clique sobre o link acima para acessar o documento em .pdf Se desejar, você poderá fazer a revisão de seus dados por aqui e atualizar as possíveis correções/atualização, usando o quadro de Comentários que encontra-se disponível a seguir.

Revisão do Quadro dos Dados Pessoais da Turma de Engenheiros Agrônomos 1973, FCAP/UFRA. Versão 1.08.

Dados Pessoais da Turma Engenheiros Agrônomos 1973, FCAP/UFRA. Revisto e atualizado até 03/04/22, 17:17 horas.   Clique sobre o link acima para acessar o documento em .pdf.
  Nota de Esclarecimento. José Cezario Árias de Souza, 06/06/23; 12:11 h. Prezados amigos da turma de Agrônomos da FCAP do ano de 1973!  Em nome do Grupo Executivo Rumo ao Jubileu de Ouro e para que não fique nenhuma dúvida quanto aos valores que estão sendo pagos pelos colegas, queremos esclarecer o seguinte: 1. o montante do valor estabelecido para ser pago por cada formando/participante, foi estimado com base no número de colegas, que até o momento, confirmaram sua participação e de seus acompanhantes; 2. com base nessa estimativa e considerando os orçamentos aprovados para custear as despesas inerentes aos eventos programados para o primeiro dia (01/12), o Grupo Executivo estipulou o valor de R$900,00 a ser pago em 06 parcelas mensais de R$150,00, a partir de 05/06/23; 3. a fim de garantir o pagamento inicial, correspondente a 30% do orçamento aprovado e acordado com a empresa responsável pelo coquetel e jantar dançante, alguns membros do GE se prontificaram a pagar, de imediato, o