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Memória da 4ª. Reunião do Grupo Executivo Rumo ao Jubileu de Ouro dos Engenheiros Agrônomos da FCAP - 1973.



Memória da 4ª. Reunião do Grupo Executivo Rumo ao Jubileu de Ouro dos Engenheiros Agrônomos da FCAP - 1973.

José Cezario Arias de Sousa, 02/06/23, 11:38 h.


DATA - 22/05/2023

LOCAL - Sede Social da AEAPA

HORÁRIO DE INÍCIO - 15:10h

HORÁRIO DE ENCERRAMENTO - 17:30h

REGISTRO DE PRESENÇAS: Beto, Cezario, Edésia, George, Margarida, Serra Freire, Solange e Wankes. O colega Gondim justificou sua ausência.

Dando início à reunião foi colocado aos presentes quem gostaria de coordenar e secretariar a reunião. Como ninguém se manifestou assumimos, novamente, as duas funções. 

Seguindo a pauta proposta:

1. Apreciação e aprovação da Ata da reunião anterior. Como foi distribuída anteriormente, não houve mais alteração, sendo aprovada pelos presentes.

2. Detalhamento e definições da programação aprovada com base nos orçamentos disponíveis.

2.1. Assuntos tratados e decisões tomadas:

A) Foi apresentada por mim, uma planilha constando o nome dos colegas, a confirmação e o interesse em participar dos eventos e quantificando o número de pessoas. Em um levantamento preliminar, até a data dessa reunião, 25 colegas já confirmaram presença com a participação de 51 pessoas. Os presentes se comprometeram em continuar os contatos com os colegas, conforme distribuição feita em reuniões anteriores. Foi relatado que alguns colegas estão no aguardo do valor a ser estabelecido por pessoa para que possam definir sua participação.

B) Para facilitar a discussão da programação, com os encaminhamentos e decisões a serem adotadas, apresentei um check-list, em ordem cronológica, com o detalhamento do conteúdo e respectivo responsável, por evento, locais, datas e decisões tomadas pelo GE.

01. Visita de cortesia à UFRA: ficou decidido pelo GE a equipe composta pelos colegas Serra Freire, Solange e Wankes. O ofício destinado à Reitora será de responsabilidade do Cezario, bem como o contato com a UFRA para marcar audiência com o Assessor de Comunicação José Itabirici.

       02. Confecção de placa (s): Wankes ficou de contatar com a empresa L.P.Septimio, a qual confeccionou a placa original, para verificar a possibilidade de recuperá-la. Em função disso, o GE tomará decisão. Wankes também ficou de coletar orçamentos para confeccionar uma nova placa, alusiva aos 50 anos, os quais devem ser apresentados na reunião do dia 29/05.

       03. Transporte para deslocamento do Hotel/UFRA/Hotel: existe um orçamento apresentado pelo Beto, da empresa Trans Ulisses, no valor de R$1.000,00. É necessário saber o número de interessados que justifique a contratação do serviço.

       04. Acolhimento: ficou definido que todos os membros do GE estarão recepcionando os demais colegas, às 08:00h do dia 01/12, sexta-feira, em frente ao prédio central da UFRA.

05. Plantio indicativa da muda – dia 01/12 – 08:30h: a espécie a ser plantada será discutida entre os colegas Natalino, Solange e Margarida, em função da disponibilidade e época para plantio, e apresentada a sugestão ao GE para decisão final. No GE, o Ypê tem tido boa receptividade.  Será confeccionada uma placa indicativa alusiva aos 50 anos, com nome científico, família e nome vulgar da espécie. O modelo de placa e o orçamento ficou de responsabilidade da Edésia. A Margarida ficou de contatar com a Eliana Brasil (UFRA) sobre algumas providências para o plantio da muda (abertura e adubação de cova, etc).

06. Hidratação para X pessoas: Foi aprovado pelo GE, que após o plantio da muda, será feita uma hidratação aos presentes, servindo água e sucos. Serra Freire ficou de negociar com a empresa que servirá o coquetel.

07. Culto Ecumênico – 01/12/23 – 09:30h: no dia da reunião, o Serra Freire entrou em contato com o Paulo Santos que ficou de verificar a possibilidade de conseguir um sacerdote ou ministro para a cerimônia.

08. Homenagens aos Professores e Administrativo – 01/12/23 – 10:30h: foram aprovados pelo GE, os nomes da Profa. Alda Monteiro (disciplina Botânica) e do funcionário administrativo Chamorro para serem homenageados, em nome dos demais. Gondim e outro colega, ainda não definido, devem comunicar oficialmente aos homenageados, em data a ser estipulada. Margarida ficou com a responsabilidade de minutar os ofícios em nome do GE para os homenageados, os quais serão analisados na próxima reunião. Ficou definido pelo GE que será entregue uma plaqueta em metal aos homenageados. Edésia ficou de pesquisar orçamentos.

09. Descerramento da Placa – 01/12/23 – 11:30h: ainda não foram definidos pelo GE os responsáveis pelas providências para condução da placa para a UFRA e sua colocação/fixação no prédio central. Ficou definido pelo GE que a cobertura da placa para o descerramento será com a bandeira da FCAP (se houver) ou com um pano branco. A definição do local para a colocação da placa será objeto de discussão entre a equipe que visitará a Reitora e a administração. Pelo critério de maior idade foi aprovado, por unanimidade, entre os presentes os nomes dos colegas Margarida e Ferreira para fazerem o descerramento. 

10. Coquetel para X pessoas – 01/12/23 – 12:00h: a quantificação do número de pessoas vai depender da confirmação dos colegas. Nas pesquisas de preços realizadas pelo George e Serra Freire, foram analisados os seguintes orçamentos: Point Buffet a R$ 54,00/pessoa; Raí Eventos a R$ 60,00/pessoa e Nicola’s Recepções a R$78,00/pessoa. Foram analisados os seguintes critérios: itens a serem servidos e preços. Foi escolhido pelo GE a empresa Raí Eventos como vencedora. Serra Freire ficou de negociar com a empresa a possibilidade de fazer a hidratação, incluída no preço do coquetel.

11. Jantar dançante – 01/12/23 – 21:00h: foram analisados os orçamentos apresentados pelos colegas Beto, George e Serra Freire, considerando os mesmos critérios dos itens oferecidos e preços. Na 2ª. reunião do dia 08/05, analisando os orçamentos da Assembleia Paraense apresentados pelo Beto, naquela oportunidade optou-se, preliminarmente, pelos cardápios Prata (R$ 129,00/pessoa) e Bronze (R$ 119,00/pessoa), ambos incluindo cerveja. Analisamos outros orçamentos, com base nos mesmos critérios anteriores, dos fornecedores Nicola’s Recepções com preços de R$ 125,00/pessoa, R$ 85,00/pessoa e R$ 78,00/pessoa e Raí Eventos a R$ 80,00/pessoa. Foi escolhido pelo GE a empresa Raí Eventos com o preço de R$ 80,00/pessoa sem a inclusão de bebida alcoólica. 

Na proposta apresentada pela empresa Raí Eventos, também foi oferecido o serviço de decoração a R$ 8.000,00. O colega Serra Freire ficou de negociar um melhor preço com a empresa e levar a contraproposta para a reunião do dia 29/05. A mesma empresa também ofereceu a banda e DJ a R$ 7.000,00. O colega Beto também havia apresentado, anteriormente, a proposta de Jorginho e Banda a R$ 2.000,00 para tocar por 03 horas e DJ Murilo por R$ 2.500,00 por 04 horas. Confrontando com a proposta de banda e DJ apresentada pela empresa Raí Eventos no valor de R$ 7.000,00 o GE optou pela proposta apresentada pelo Beto no valor total de R$ 4.500,00 para a banda e DJ.

12. City Tour – 02/12/23 – Manhã - Opcional – LIVRE: a confirmação dessa programação vai depender do número de interessados. A proposta apresentada pelo Beto da empresa Trans Ulisses é de R$1.000,00 para realizar o serviço em ônibus rodoviário, com capacidade para 46 passageiros, poltronas executivas reclináveis, ar condicionado, porta-pacote, WC, sistema de áudio e vídeo.

OBS: sugestão do almoço acontecer em um dos restaurantes da Estação das Docas e as despesas serão de responsabilidade de cada participante, devendo ocorrer antes do passeio fluvial.

13. Passeio Fluvial – 02/12/23 – Tarde 17:00h às 19:00h: Beto apresentou uma proposta da empresa Valeverde para passeio fluvial na orla de Belém, ao custo de R$ 75,00/pessoa, com saída do Terminal Fluvial da Estação das Docas. Incluso música ao vivo, show folclórico e acompanhamento de Guia.

          3. O que ocorrer.

a) que cada colega do GE continue tentando o contato com os demais, conforme divisão de responsabilidades, e que levante o nível de participação em cada item da programação, quantificando o número de pessoas convidadas.

b) que na próxima reunião possa ser discutido sobre o registro/documentação dos eventos (em fotos, vídeos, etc) e sobre apresentação de algum documentário sobre os fatos registrados pela turma.

 Ficou decidido que a próxima reunião ocorrerá no dia 29/05, 2ª. Feira, às 15:00h na sede da AEAPA.

A reunião foi encerrada às 17:30h e eu José Cezario Arias de Souza assino a presente Memória.

Belém (PA), 28/05/2023.


 




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